quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito

Bom, o que esperar de uma animação que tem o hilário ator do seriado The Office, Steve Carrel, dublando o protagonista? Meu Malvado Favorito é um filme diferente e até interessante: No longa, Gru (Carrel), é um vilão experiente, mas de pouco êxito, que tem a mirabolante ideia de roubar a lua, após o aparecimento de um misterioso rival que se sobressai após roubar uma das pirâmides de Gizé. No meio do caminho, ele termina topando com as pequenas orfãs Margo (Miranda Cosgrove), Edith (Dana Gaier) e Agnes (Elsie Fisher), e precisa decidir se coloca em prática esse plano que lhe dará a chance de ter o sonho de sua vida, ou a convivência com as meninas.

Gru (Steve Carrel) é o vilão do filme e pai adotivo de primeira viagem

Certo, mas nem tudo são flores: o filme começa fraco e tem muitas piadas forçadas de tão exageradas. Como assisti a dublagem brasileira, não dá para dizer se Steve Carrel deu conta do recado, mas aqui seu trabalho foi interpretado por Leandro Hassum (do programa Os caras de pau, que passa aos domingos na Globo), que fez um trabalho regular. Pelo menos na versão tupiniquim de Meu Malvado Favorito, os destaques mesmo são as personagens Agnes (a mais novinha das três meninas) e o antagonista Vetor (dublado na versão original pelo comediante Jason Siegel, e na brasileira pelo companheiro de programa de Hassum, Marcius Melhem): a primeira apresenta uma inocência e fofura cativantes, e o segundo, muitas vezes, consegue ser mais interessante e divertido que o protagonista.


As três orfãs (na ordem): Margo, Agnes e Edith...


...E Vetor, um personagem as vezes mais interessante que o protagonista

Então, resumindo, Meu Malvado Favorito é um filme que começa fraco e tem algumas piadas forçadas, mas que no meio se recupera e consegue divertir e convencer de sua premissa. É a primeira animação da Illumination Entertainment, e como tal merece até um certo crédito pelo esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário