sexta-feira, 24 de julho de 2009

Prince of Persia The Sands of Time: o que esperar do filme?

"Defy the future" (desafie o futuro): Jack Gyllenhall como uma versão mais bombada do príncipe


Quando o Reboot da série Prince of Persia: The Sands of Time foi lançado, ninguém poderia imaginar que o jogo se tornaria um dos mais interessantes e originais games dos últimos anos. Com um sistema que permitia ao jogador retorceder alguns segundos no jogo para refazer ações, o jogo tornou-se um sucesso esmagador de público e crítica, arrebatando prêmios e fãs pelo mundo.

Esses últimos , alias, foram os primeiros a torcerem os narizes quando o Príncipe foi anunciado em uma adaptação aos cinemas. Não se pode julgá-los: ainda não existe uma versão cinematográfica de uma franquia gamística que tenha agradado a maioria, mesmo que tenha alcançado uma boa bilheteria. E quando as primeiras mudanças foram confirmadas, a polêmica só se atenuou.

Poucos detalhes são conhecidos, além do resumo oficial, mas aparentemente a história da película seguirá um caminho diferente do jogo. No segundo, o Príncipe, enganado, libera uma maldição que torna todos os habitantes do Reino em demônios, exceto ele próprio, a príncesa Farah (filha de um poderoso marajá derrotado pelo heroi e seu pai) e o Vizir, o grande vilão. Cabe ao herdeiro partir em uma jornada para ajeitar os estragos que fez. Agora, a trama supostamente ganhou ares mais políticos. Sai o Vizir, entra o irmão do rei, que o mata e coloca a culpa no primogênito do falecido monarca. Seu propósito é tornar-se o novo soberano da Pérsia.

O protagonista também ganhou um nome: Dastan (interpretado por Jack Gyllenhall, de Donnie Darko e O Segredo de Brockback Mountain) ao contrário do game, onde so era conhecido como "prince". A sinopse, como pôde se ver, também não menciona o papel das areias do tempo no filme. No entanto, ainda é cedo para os fãs tremerem: Além de poucas fotos, o trailer do longa ainda não tem previsão, e o mais importante: o argumentista do filme (ou seja, quem escreve seus diálogos) será Jordan Mechner, o criador do personagem.

Ainda é cedo para mostrar total decepção pelo filme. Até que mais material oficial seja mostrado e, principalmente, o filme possa ser visto, é prematuro prever se alcançará o mesmo êxito do aclamado game de mesmo nome.



Ben Kigsley com o (bisonho) visual do vilão Nizam.




Filme também ganhará prelúdio nos quadrinhos


Um mês antes da estréia nos cinemas, um graphic novel com seis histórias será lançado. Com desenhistas de peso como Todd Mcfarlane (Responsável pela imagem abaixo) e Cameron Stewart, a adaptação trará o criador da série, Jordan Mechner, nos roteiros. A editora será a Disney, que também é produtora da versão cinematográfica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário