sexta-feira, 1 de julho de 2011

Transformers: o lado oculto da lua







É triste ver uma série com tanto potencial ser banalizada em dois filmes tão fracos (só o primeiro da trilogia se salva). O Lado Oculto da Lua tem uma boa história, mas uma condução de roteiro tão fraca que deixa a desejar.

Na trama, Sam Witwick (Shia LaBeouf), agora dividindo um apartamento com uma namorada nova (a modelo da Victoria´s Secret, Rosie Huntington-Whiteley) é recusado em todas as entrevistas de emprego. Enquanto o jovem se tortura porque é sua paquera quem paga as contas, e os pais dele pegam no seu pé por estar desempregado, um novo segredo sobre a presença dos transformers na terra vem a tona. Um segredo que marca o verdadeiro objetivo do porquê o homem pisou na lua originalmente.


A personagem Carly (Rosie Huntington) é o novo parzinho romântico de Sam Flitz... Wickle... de Sam

Claro, ocultando detalhes para não estregar muito, Transformers 3 tem uma historia realmente interessante e atraente, que a película simplesmente não consegue contar direito. O começo se estende de forma desnecessária, pois pouco depois esse mesmo início é reexplicado de forma mais rápida e útil para a trama. Mas com certeza, o pior no roteiro, além dos diálogos quase infantis e dos alívios cômicos forçados, são os personagens. A maioria são caricaturais e inverossímeis. Ken Jeong, de Se Beber Não Case, paga um mico enorme como um superior no mesmo trabalho de Sam; John Malkovich é desperdiçado e John Turturro está de volta como Simmons, o ex-agente chato do governo que esta lá só para render mais "piadinhas" para o filme.

O novo robô Sentinel Prime é peça importante na trama

Para quem vai no cinema só para ver os efeitos especiais, no entanto, O Lado Oculto da Lua é o mais visualmente perfeito da série. Também há ideias muito boas nas cenas de ação quando, por exemplo, os carros se transformam em robôs ejetando seus passageiros, para depois se transformarem novamente em veículos com seu colegas humanos a salvo dentro. Fora que agora na forma de transporte eles também têm armamentos, o que faz sentido caso eles precisem se defender nessa forma.

Enfim, Transformers 3 é um filme abaixo da média do qual, mesmo com o anterior sendo tão fraco, eu ainda esperava que pudesse ser bom (malditos trailers mentirosos). Há uma boa trama, mas um roteiro ineficiente demais para contá-la, embora aja boas ideias e esforço para tentar fazer desse uma experiência interessante como película. Infelizmente, ainda não foi dessa vez que os robôs da Hasbro tiveram um novo filme decente nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário