terça-feira, 29 de março de 2011

Honra (texto experimental)



Desde pequeno, sempre fui influenciado por vários heróis: Super-Homem, Batman, Homem-Aranha, Cavaleiros do Zodíaco... enfim. Claro, eu não entendia pelo que lutavam, só queria ver as lutas. Mas com o tempo, pude perceber e extrair o melhor que havia neles: sua vontade de ajudar o próximo, de colocar outras pessoas acima de si, por um bem maior, por aquilo em que acreditam. Hoje eu entendo. E vivo cada dia tentando colocar isso em prática.

É claro que, ao contrário de meus ídolos, sou humano, falível, sinto raiva e machuco, mesmo sem querer. Mas acho que é necessário saber pedir desculpas quando se está errado, por mais difícil que seja, tentar corrigir o erro e fazer a escolha certa, aprendendo com experiências boas e ruins.

Não me entenda mal. Eu não quero ser um "super" herói, um bom samaritano ou qualquer coisa desse tipo: só faço aquilo que acredito ser o certo a se fazer. Não seria ótimo se todos fizessem o mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário