quinta-feira, 3 de março de 2011

Entrevista com Cátia Ana



Fazia um bom tempo que queria falar sobre ela e seu trabalho: Cátia Ana, do Diário de Virgínia e da Prancheta da Cátia. O primeiro, uma HQ em estilo Graphic Novel e quadros infinitos, semi-biográfica, mostra a protagonista Virgínia lidando com seus conflitos pessoais, personificados em metáforas e no Mike (o medo) e Sabrina (a inspiração). Para acompanhar a história, o leitor-internauta utiliza as barras horizontais e verticais de seu navegador.



Hum... acho que devo ter feito uma explicação meio chata, mas acredite, O Diário de Virgínia vale muito a pena! Não só pela qualidade do design e da (des) construção da HQ, como também pelo roteiro: é difícil não se identificar com a personagem em determinados momentos, nos capítulos.

Já a Prancheta da Cátia é um espaço para as ilustrações, tiras dos coadjuvantes do primeiro site e avisos de outros projetos da quadrinista.

Enfim, o vídeo acima é uma entrevista em áudio com a artista para um trabalho meu da Faculdade. Gostaria de agradecer a ela por ceder seu tempo, consideração, e nos brindar com histórias tão maravilhosas em seus sites.

Valeu mesmo, Cátia! ^^

Link para o Diário de Virgínia

Link para a Prancheta da Cátia




Nenhum comentário:

Postar um comentário