sábado, 19 de março de 2011

Esposa de Mentirinha





Não importa o que os críticos mais chatos digam: para mim, Adam Sandler é sinônimo de diversão. Mesmo com o seu jeito meio picareta de atuar, volta e meia entrega filmes que até conseguem emocionar, como é o caso de Click e Como se fosse a primeira vez. Esposa de Mentirinha não consegue tal trunfo, mas consegue divertir, mesmo que demore um pouco para engrenar.

Na trama, Danny (Adam Sandler) é um cirurgião que utiliza uma desculpa pouco convencional para ficar com mulheres: usa uma aliança de casado e inventa histórias como se fosse. Acontece que, em determinado momento, conhecerá uma garota por quem se apaixona (Brooklyn Decker), mas que não quer ser "a outra". Então, para conquistar a confiança da moça, Danny inventa que está se separando, e convence sua secretária (interpretada por Jennifer Aniston) e os filhos dela a atuarem como se fossem uma família. Só que as coisas, obviamente, terminam saindo do controle.

Brooklyn Decker é a garota por quem Danny (Adan Sandler), o "falso casado" se apaixona

No começo, o filme é meio parado, as piadas um tanto exageradas e forçadas, mas as coisas melhoram. Se tivesse que escolher, o que mais valeu a pena em toda a película, para mim, foi a atuação do ator mirim Griffin Gluck, um dos filhos de Katherine, secretária de Danny. Embora quase sempre calado, o garoto sabe exprimir humor na dose certa, seja nos poucos diálogos ou apenas com o olhar. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito de sua "irmã", Maggie (Bailee Madison), tão exagerada que se torna meio irritante. Tudo bem que é da personagem, mas ela poderia ter sido melhor dosada.

Essa é a única imagem que consegui de Nicole com os atores do filme. É, no colo da Jennifer Aniston

Não poderia deixar de destacar, também, a dispensável participação de Nicole Kidman (A Bússula de Ouro) como Devlim, uma antiga rival de Katherine. Não que a atriz tenha feito uma má atuação, mas ela não consegue convencer no papel, passando uma imagem meio insólida, artificial. Como disse, a culpa não é da atriz, mas é como se ela e a personagem não conseguissem se afinar, tornando a experiência de assisti-las, como uma só, algo estranho, fraco, e até meio decepcionante para quem conhece seu trabalho.

Rachel Dratch está no filme. Aposto que você nunca ouviu falar, não é? Eu até conhecia, mas foi difícil achar o nome, imagina a foto...

De resto, estão lá os atores que sempre fazem uma ponta nos filmes de Sandler: Nick Swardson (como o irmão de Danny), Rachel Dratch (em uma ponta curtíssima) e acho que até Rob Schneider estaria, se pudesse. Enfim: Esposa de Mentirinha é um filme que, só pela premissa, você já sabe como vai terminar, mas não é isso que importa. Como uma diversão descompromissada, ele funciona, como a maioria dos filmes estrelados por Adam Sandler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário