quinta-feira, 18 de março de 2010

Um pouco sobre a "Heroic Age"



Ultimamente, tanto a Marvel como a DC Comics (as maiores empresas do ramo de quadrinhos americanos) têm se estendido em intermináveis sagas, que embora tenham obtido um excelente retorno em vendas, sempre afasta iniciantes pela complexidade e falta de acompanhamento da história. Por isso, após sua "grande" saga atual, entitulada Siege, a Marvel decidiu parar um pouco com esse esquema e prometeu criar tramas simples, que tanto veteranos como novatos possam acompanhar. O nome dessa nova fase da editora já está definido: "The Heroic Age".

"Heroic Age" deve entrar em vigor apartir de Abril, ou um pouco depois. A principal equipe de heróis da empresa, os Vingadores (que ganharão um filme em 2012, associada a franquia do Homem de Ferro interpretado por Robert Downey Jr.), que se extendeu pra caramba nas últimas sagas da casa das ideias, receberá uma nova atualização, e heróis da formação clássica voltarão (exceto o Hulk... ninguém sabe o que a Marvel quer com o personagem hoje em dia... longa história para outro post).

Enfim, dizem que essa nova visão "otimista", que colocará os heróis em um universo mais simples e identificável, tem a mão da Disney no meio (a Casa do Mickey comprou a do Homem-Aranha faz pouco tempo, como comentei nesse post: http://arquivoideologico.blogspot.com/2009/09/para-tudo-disney-compra-marvel.html ). Acredito que não tenha nada a haver e que a ideia mesmo é deixar os personagens identificáveis para um público que acompanha e não acompanha quadrinhos, mas não poderia deixar de comentar...

...afinal de contas, encontrei essa imagem ai em cima que é bem legal sobre o tema! XD


Até a próxima! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário