quarta-feira, 31 de março de 2010
O Universo Marvel no cinema
Quem assistiu ao primeiro filme do Homem de Ferro e ao Incrível Hulk (esse último, pelo menos até quem esperou após os letreiros) deve ter percebido que a Marvel, que pela primeira vez produz seus filmes por conta própria, está com planos de criar um universo próprio com esses e outros personagens no cinema.
Samuel Jackson encarna Nick Fury em "Iron Man"
A ideia era produzir mais um filme do Homem de Ferro (que estréia no final de Abril), para solidificar mais a imagem da Marvel como produtora de filmes e apresentar novos personagens (War Machine, Viuva Negra) que podem ganhar seus próprios filmes ou serem meros figurantes desse novo universo. Mas não só isso: enquanto escrevo essa matéria, as filmagens de Thor, personagem baseado literalmente no próprio deus Nórdico, estão a todo vapor, e as de First Avenger: Captain American, estão próximas. Todos esses filmes para que no fim surja o ápice que a produtora/indústria dos quadrinhos mais almeja: Vingadores, que contaria uma aventura de todos esses personagens juntos, interpretados pelos atores desses outros filmes e ainda ligado a eles!
Tony Stark (Robert Downey Jr.) e o General Ross (Willian Hurt) conversando em "Incrible Hulk", cena que hoje sabe-se que se passa após Iron Man 2 (foi a melhor foto que consegui ¬¬)
Sei que explicando dessa forma não parece muito difícil, mas isso é algo ainda inédito na história do cinema, pelo menos se tratando de Super-heróis. Por quanto tempo a Marvel irá manter os atores em seus respectivos papéis, como Robert Downy Jr. dando vida a Tony Stark, só o tempo poderá dizer. Mas que tudo isso é empolgante para um fã, ô se é!!!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Filmes que prometem: Homem de Ferro 2
Tony Stark em sua armadura Mark inspirada no universo Ultimate dos quadrinhos
No início, achei que esse filme poderia decepcionar... afinal, uma mudança de elenco (odeio ver outro ator interpretando um personagem em uma sequencia) e o vilão peso pena dos quadrinhos pareciam ideias criadas de última hora, apenas para que a Marvel cumprisse seu prazo de entregar o filme dois ano após o original. Mas o último Trailer, assim como a revelação do plano do nêmesis interpretado por Mike Rourke (o lutador ), fora a presença da Viuva Negra no filme (a atriz Scarlett Johansson), me empolgaram bastante. Enfim, há muito o que se falar desse filme, que é um dos mais esperados do ano. Mas acho que vou deixar para fazer isso na minha resenha, logo quando sair do cinema. Até a próxima!
Ha, sim... o filme estréia dia 30 de Abril! ^^
No início, achei que esse filme poderia decepcionar... afinal, uma mudança de elenco (odeio ver outro ator interpretando um personagem em uma sequencia) e o vilão peso pena dos quadrinhos pareciam ideias criadas de última hora, apenas para que a Marvel cumprisse seu prazo de entregar o filme dois ano após o original. Mas o último Trailer, assim como a revelação do plano do nêmesis interpretado por Mike Rourke (o lutador ), fora a presença da Viuva Negra no filme (a atriz Scarlett Johansson), me empolgaram bastante. Enfim, há muito o que se falar desse filme, que é um dos mais esperados do ano. Mas acho que vou deixar para fazer isso na minha resenha, logo quando sair do cinema. Até a próxima!
Ha, sim... o filme estréia dia 30 de Abril! ^^
Sadness
Estou me sentindo um pouco assim ultimamente... mas tudo bem. Acho que sempre acontece em determinados períodos, quando você ou as pessoas que ama se distanciam um pouco por causa das obrigações. Me sinto um pouco vazio, e é como se nada que fizesse pudesse preenchê-lo. Mas vai passar, é só uma fase, sei disso. Amanhã é um novo dia.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Um pouco sobre a "Heroic Age"
Ultimamente, tanto a Marvel como a DC Comics (as maiores empresas do ramo de quadrinhos americanos) têm se estendido em intermináveis sagas, que embora tenham obtido um excelente retorno em vendas, sempre afasta iniciantes pela complexidade e falta de acompanhamento da história. Por isso, após sua "grande" saga atual, entitulada Siege, a Marvel decidiu parar um pouco com esse esquema e prometeu criar tramas simples, que tanto veteranos como novatos possam acompanhar. O nome dessa nova fase da editora já está definido: "The Heroic Age".
"Heroic Age" deve entrar em vigor apartir de Abril, ou um pouco depois. A principal equipe de heróis da empresa, os Vingadores (que ganharão um filme em 2012, associada a franquia do Homem de Ferro interpretado por Robert Downey Jr.), que se extendeu pra caramba nas últimas sagas da casa das ideias, receberá uma nova atualização, e heróis da formação clássica voltarão (exceto o Hulk... ninguém sabe o que a Marvel quer com o personagem hoje em dia... longa história para outro post).
Enfim, dizem que essa nova visão "otimista", que colocará os heróis em um universo mais simples e identificável, tem a mão da Disney no meio (a Casa do Mickey comprou a do Homem-Aranha faz pouco tempo, como comentei nesse post: http://arquivoideologico.blogspot.com/2009/09/para-tudo-disney-compra-marvel.html ). Acredito que não tenha nada a haver e que a ideia mesmo é deixar os personagens identificáveis para um público que acompanha e não acompanha quadrinhos, mas não poderia deixar de comentar...
...afinal de contas, encontrei essa imagem ai em cima que é bem legal sobre o tema! XD
Até a próxima! o/
terça-feira, 16 de março de 2010
Faltou um filme na lista abaixo...
...não sei como pude esquecer, mas quem deveria ter ficado em terceiro lugar nos Melhores de 2009 deveria ter sido Star Trek. O filme produzido e dirigido por J.J. Abrams (criador do seriado Lost) é um banho de como se fazer um excelente longa, em todos os sentidos. Mesmo sendo um Remake, consegue ser fiel a franquia sem deixar de inovar. Muito bom mesmo.
Bem, eu poderia ter editado o post abaixo, mas não quis modificá-lo. Até a próxima! ^^
Bem, eu poderia ter editado o post abaixo, mas não quis modificá-lo. Até a próxima! ^^
sexta-feira, 12 de março de 2010
Os Melhores de 2009
Sei que já deveria ter postado antes minha lista dos melhores filmes, mas a falta de internet e o tempo limitado pela faculdade dificultaram. Mudando de assunto, o ano passado começou frio, com bilheterias abaixo do esperado. O primeiro longa a quebrar essa corrente foi Monstros Versus Alienígenas. Mesmo com os problemas, esse ano apresento SETE películas que, na minha opinião, foram as melhores do ano passado. E elas são, da ordem da menos importante para a mais:
7. Monstros Versus Alienígenas
Esse chegou de mansinho, e como quem não quer nada conquistou o lugar de primeira boa bilheteria nos Estados Unidos, e olha que ele estreou em Março, ou foi em Abril! Na história, uma garota prestes a se casar é esmagada por um asteróide impregnado com uma energia alienígena, que a faz ficar mais alta que um prédio. Presa pelo governo, a garota é novamente liberada, junto a um grupo de monstros, para evitar a mesma ameaça que causou indiretamente a mudança em sua vida. Homenagem aos filmes de monstros da década de 60, é divertido e não cansa.
6. Avatar
O novo de James Cameron prometeu ser uma revolução no cinema, e cumpriu. Mas embora possua uma trama de ficção científica interessante, mostrando a humanidade como vilã, e uma reviravolta e final muito bons, a história de Avatar é bem clichê e previsível. Segue a fórmula do cara-que-entra-em-um-grupo-para-espioná-lo-e-no-final-muda-de-lado, mas o roteiro e os diálogos de Cameron, aliados a tecnologia realista salvam o filme. Ainda assim, não é o melhor dos seus trabalhos e é esquecível.
5. Inimigos Públicos
Esse foi um dos fracassos de bilheteria do ano passado. Mesmo assim, Johnny Deep mostra-se bastante competente no papel de John Dillinger, e Christian Bale apagado como sempre. Filme de gangster despretensioso e divertido, que provavelmente não seria a mesma coisa sem Deep no papel principal.
4. Distrito 9
Distrito 9 é o filme que eu gostaria que Avatar tivesse sido: com um roteiro e história completamente originais. Se você acha que colocar seres humanos como vilões é inteligente, nessa película não só há isso como também os alienígenas como os seres dependentes, e nós os tratando como inferiores. Explicando melhor: uma nave extraterrestre fica por quase seis meses acima de um país africano (se não me engano...). Após esse tempo, vendo que nada aconteceu, militares invadem o local e encontram o interior da nave destruída, os alienígenas sem comida e água e já em estado de canibalismo. Um gueto é formado para eles abaixo da nave mãe, e é quando os humanos tentam utilizar a tecnológia avançada, mas quebrada e que só pode ser usada pelos Et´s, que a trama começa.
Longa criativo que se preocupa em recriar a realidade que se propõe a imaginar. Interessante e que prende a atenção até o fim. Poderia falar mais sobre este, mas vamo aos próximos...
3.Terminator Salvation
Para mim, o terceiro melhor da série Terminator (o mais fraco seria o favorito de todos, "the Judge Day", mas isso fica para um próximo post). Totalmente criticado, mas na verdade foi o único que teve a coragem de mostrar o futuro apocalítico que a franquia sempre mencionava. Sam worthington arrasa no papel de um homem misterioso que acorda nesse futuro e que terá papel fundamental na vida do salvador John Connor. É fiel aos demais filmes, de uma forma que não causa um erro de continuidade sequer com eles, amarrando pontas soltas. Inclusive a própria trama brinca com as referências de toda a série, sem, contudo, deixar de ser divertido e de fácil entendimento para quem não conhece. Só não é o primeiro da lista por um pequeno probleminha que me incomodou (Spoilers On): como Marcus poderia ter doado o coração a John Connor, em um futuro onde, como eles mesmo mencionam, mal há antibióticos e condições para isso? Irônico que, mesmo não causando problemas de continuidade com os outros, a própria película apresente esse problema. Mas embora incomode, não atrapalha o resultado final (Spoilers Off).
2. Tá Chovendo Hambúrguer
Embora com uma tradução tosca (tenho que admitir...) esse foi não só um dos melhores filmes do ano passado, como um dos melhores que já vi. Seu humor inova com situações inusitadas, poucas ou nenhuma vez usadas no cinema. Na história, quando um jovem nerd sonhador busca em suas invenções fazer algum bem pela humanidade, ele cria a maior invenção já feita: a máquina que cria alimentos usando apenas água como matéria prima. Quando um acidente acontece, a máquina para nos céus de sua cidade, onde ainda pode ser controlada para criar qualquer comida, mas através da chuva (tá explicado o título). Adicione temas como o sonho de se persistir e conquistar o que se quer, temperado com paródias de filmes-catástrofes (de forma brilhante, vale ressaltar) e o resultado é um longa cativante o original. E seria o melhor até aqui, se não fosse...
1. Up - Altas Aventuras
Como a Pixar consegue criar animações tão cativantes e únicas eu não sei, mas que Up consegue ser o melhor da empresa (de novo, porque ela sempre se supera a cada filme) é um fato. Elementos como o contraste da juventude com a velhice, a nostalgia dos bons tempos vividos e de como um grande sonho pode se tornar um imenso sentimento de egoísmo nunca foram tão bem retratados em um só filme como este. A gama de sensações que a película provoca é incrível, indo da gargalhada às lágrimas, de forma competente e sincera, como só uma história contada pelo estúdio de John Lasseter consegue fazer. Impossível de não sair mudado, ou pelo menos pensando melhor sobre a vida, após assistir Up.
Preciso pedir desculpas se repeti muitas palavras, mas estou realmente cansado. Até a próxima!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Síndrome de Peter Parker
Todo mundo tem seu dia de azar. Os meus, eu batizei como "síndrome de Peter Parker", porque tem vezes que me sinto como o nosso azarado personagem aracnídeo deve se sentir: se ferrando da forma mais lascada possível.
Só para se ter uma ideia: hoje meu ônibus quebrou no meio do caminho para casa, quando estava voltando de seis da noite. Beleza. Lá fui eu, voltando a pé (Porque tava sem dinheiro) por sei lá quantos quilômetros, até chegar morto em casa e ainda ter trabalho para entregar amanhã na facul! Mais azarado que isso, só mesmo o nosso amigo aranha, que trabalha por uma miséria, a única coisa que pega é gripe e ainda mora com a tia idosa, mesmo já tendo vinte e cinco anos!
Bem, é claro que as coisas nem sempre foram assim, tanto para mim como para o Peter. Mas a vida é cheia de fases. Pelo menos meus dias ruins passam, ao contrário dos de Parker. Afinal, ter "conflitos" (leia, se ferrar) é o que os roteiristas acham que vende quadrinhos e rendem boas histórias. Então homem-aranha só pode ser chamado como tal se: for despejado, despedido, ter seu casamento apagado da cronologia (sério, isso realmente aconteceu, com uma explicação do tipo "heroi faz pacto com o demônio (???) para salvar a vida da tia". Criativo, não? ) e ter um vilão e/ou amigo voltando da morte. Coisas assim.
É isso. Assim que a faculdade deixar, volto a postar melhor. E se você tiver um amigo bem azarado, já sabe como chamar esse "problema" dele, não?
Síndrome de Peter Parker. Eu devia patentear isso.
Peter na fase "fui despedido". Depois os roteiristas alteram para a fase "foi despejado da casa da minha tia"
sexta-feira, 5 de março de 2010
Filmes que prometem: Toy Story 3
quinta-feira, 4 de março de 2010
Filmes que prometem: Legend of the Guardians
Dirigido por Zack Snyder (Watchmen) e baseado em uma série de livros infantis chamada originalmente de "Guardians of Ga'Hoole" , a película é belíssima (vide o trailer, que vocês podem ver no site do omelete nesse link: http://www.omelete.com.br/cine/100025550/Assista_ao_trailer_de_Legend_of_the_Guardians.aspx). Tudo o que sei sobre a trama é que gira em torno de uma ameaça a Floresta de Tyto, e as corujas que lá vivem, os "Ga´Hoole" do título, precisam achar uma solução. Embora seja uma sinopse manjada, estou apostando na direção competente do diretor e na qualidade gráfica da animação (vejam por sí mesmos na foto acima e no video que está no link). Deve estar estreando por aqui em 8 de Outubro.
segunda-feira, 1 de março de 2010
YES!!! Finalmente chegou o registro do meu livro!
Não sei se já contei aqui, mas eu escrevi um livro. Enquanto espero uma resposta da editora em que o enviei, recebi hoje o meu certificado de registro!
"Certo, mas para que serve esse certificado?" alguém poderia dizer. Bem, um autor precisa precaver legalmente suas ideias. Já imaginou se alguém inescrupuloso (o que não é o caso da editora em que enviei meu livro) se apossa do meu manuscrito, e eu não tenho nada para provar que ele foi realmente escrito por mim?
Tô com preguiça de postar uma foto dele aqui... Talvez depois, ou algum dia. Mas a alegria continua valendo! o/
Assinar:
Postagens (Atom)