sábado, 20 de fevereiro de 2010

Um Olhar do Paraíso






Fazia tempo que não ia ao cinema (e escrevia no blog, por motivos de corte-nos-investimentos-e-internet), mas Um olhar do paraíso valeu a pena o retorno. A trama, mostrada em dois planos, narra a historia da jovem Susie Salmon (Saoirse Ronan), que após ser violentada e morta, acompanha o desenrolar de seus entes queridos, bem como de seu assasino, de um lugar que seria uma espécie de purgatório moldado por seus desejos e sentimentos. Dizer mais do que isso, bem como todas as interessantes reviravoltas do longa, seria estragar grandes surpresas.

Como não sou chato de fazer isso, irei me concentrar nas atuações do elenco. Primeiramente, nas duas que mais me chamaram atenção: a da atriz Susie Salmon, que interpreta a atormentada protagonista, e de Stanley Tucci. A primeira consegue convencer bastante no papel, sendo uma perfeita escolha para este, enquanto que o segundo ator consegue encarar um vilão como poucos no cinema, doente mais ao mesmo tempo brilhante. Tanto que é impossivel não odia-lo!


Já reparou que os vilões que não tem cara de tal são os piores?

De resto, conta com atuações medianas. Até o fede-nem-cheira Mark Wahlberg, que costuma ser abaixo disso, consegue empolgar graças ao ritmo chamativo do filme, tão magicamente orquestrado que, quando você pensa que ficará cansado por causa de seu tema tão "viajado", ele te surpreende (claro que Wahlberg não seguraria um filme sozinho por muito tempo, então sua parte na trama logo é substituida, e melhor, pela atriz Rose McIver). É o tipo de pelicula perfeita para pensar sobre a vida, e que se aprende mais quando assistido novamente.

Um comentário:

  1. Esse é um ótimo filme pra refletir sobre a vida e a brevidade dela.
    Foi sensacional termos assistido juntos, pois aprendi a dar mais valor ainda ao nosso relacionamento.
    Não devemos desperdiçar nem um segundo, a vida é curta demais para isso, e ainda bem que eu te encontrei.
    Te amo MUITO!

    ResponderExcluir