quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Egoísmo

Pessoas são egoístas por natureza. Não importa o quanto as conheça, ou o quanto pensa que elas consideram você, sempre colocarão a sí mesmas em primeiro lugar. Se pra isso for necessário sobrepor sua vontade a das outras sempre, tudo bem. Já passei por isso. Achei que a única forma de defender minhas ideias era fazendo o mesmo, sozinho, contra a corrente. Mas eu estava errado, e não porque alguém que se coloca contra os outros tem menos chance de vencer, mas
sim porque eu só estaria repassando o sistema de qualquer forma. Até pior: eu estaria sendo um egoísta solitário.
Ideias não devem ser obrigatórias, mas sim apresentadas e adotadas com naturalidade. Também não devem ser adquiridas pelo convencimento de alguém, salvo algumas exceções (deixar as drogas, enfim para fazer o bem).
Enfim, foi isso o que aprendi. Se não concordo, simplesmente saio, e tento seguir minha vida de acordo com minhas convicções.
Simples assim.

P.s: Ah, e um feliz ano novo beeem atrasado! ^^"

Nenhum comentário:

Postar um comentário