quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A "Lenda" de Korra




Meu Deus, como "A Lenda de Korra" é fraco, velho.


As três primeiras temporadas apresentam o mesmo tipo de vilão, apenas com "skins" diferentes: persona que quer algum objetivo extremo, seja de forma fanática, política ou caótica. Já na quarta temporada, a premissa é idêntica a de "O último Mestre do Ar" só trocando a nação.


Mas o pior mesmo é a protagonista. Korra não engrena em momento nenhum e, toda vez que perde, o desenho faz um estardalhaço com isso. Não são simples derrotas: ou ela é humilhada, ou perde a memória, ou os poderes, ou a ligação com outros avatares, etc. A personagem passa o desenho inteiro perdida, se apaga na presença dos outros e pior, várias vezes, como na terceira temporada, fica o tempo todo sendo sequestrada e resgatada, muito parecido com os clichês femininos ultrapassados dos romances de cavalaria.


E por falar em clichês, basicamente TODA TEMPORADA apresenta OS MESMOS: o vilão é sempre o mesmo arquétipo, sempre tem um personagem específico do lado dos heróis que se mostra ser um traidor para o lado dos vilões. Fora isso, as reviravoltas são tão previsíveis que qualquer um percebe a jogada que os roteiristas estão planejando episódios antes de acontecer.


Apesar disso, "A Lenda de Korra" não é um desenho realmente ruim. Seus personagens secundários são interessantes, tem ideias boas aqui e ali e roteiros esforçados. Mas a repetição na fórmula e a protagonista mal explorada e desenvolvida são problemas que, para mim, deixaram a série muito aquém do que poderia ser. E isso porque nem falei do relacionamento amoroso jogado no último episódio...

Um comentário:

  1. Lucky Club | Play Live Casino Slots from Australia
    Try over 120 popular slot games from the best developers luckyclub and casinos for Australian players. Play all the best and latest Lucky Club slots at Lucky Club.

    ResponderExcluir