quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aron Wormior VD Capitulo um: Novas encrencas em Prontera



Antes de começar-mos a fanfic, é necessário explicar sua história. Em 2004, empolgado com o jogo Ragnarok On Line, e inspirado pelas excelentes fanfics do forum oficial do game no Brasil, decidi escrever minha própria história, sobre um personagem ao mesmo tempo heróico e debilóide, de coração puro. O resultado foram sete anos de aventuras, humor, drama e mistério.

O Melhor dos Piores é uma fanfic muito importante para mim. Serviu de laboratório para várias idéias, e acredito que me ajudou a amadurecer como escritor. O começo é recheado de humor nonsense mas, a medida que vai evoluindo, os personagens vão se envolvendo em situações que simplesmente não conseguem controlar.

Bom... talvez não tenha conseguido explicar muito bem a essência da história, e nem acho que conseguiria, pois essa é uma fic bem mutante.

A versão de Aron Wormir apresentada aqui é uma "Versão do Diretor", com correção de erros de português. Prometi a mim mesmo que não alteraria o conteúdo original no site em que publiquei a fanfic, então farei essas pequenas correções de texto aqui. Ainda é a mesma leitura, mas com o português certinho. Por que não faço isso no site do Nyah, onde publiquei originalmente? Bem, por que sou um cara metódico e, como disse, vou deixar a fic no lugar em que publiquei primeiro como está.

Sem mais delongas... conheçam Aron Womior!

------------------------------------------------------

Era uma vez um garoto chamado Aron Wormior, de curtos cabelos verdes e túnica laranja. Vivia pelas ruas de Alberta, feliz, esbarrando nas pessoas, em postes e bancos, isso quando não levava um belo estouro no chão.


Er...enfim, Aron é um garoto de rua, cujo o maior sonho é tornar-se um grande aventureiro, e partir pelo mundo em busca de suas próprias aventuras. Isso tudo parece muito bom, mas havia apenas um pequeno obstáculo entre Aron e o seu sonho: O fato de ele ser Extremamente Burro!!!


Bem, talvez eu esteja apenas exagerando. Só porque ele vive esbarrando em tudo; enchendo o saco de todos; certa vez quase tocou fogo em um padre na cidade; foi O GRANDE RESPONSÁVEL PELA RECENTE INVASÃO DE MONSTROS A CIDADE, após tentar se amostrar pra uma Kafra, pra mostrá-la como se pesca entrando na água e usando as próprias mãos (Embora não soubesse nadar, e tivesse que ser salvo, meio que contra a vontade, por um espadachim que passava pelo local); Foi responsável certa vez por uma invasão de Baphomes a cidade, após tentar brincar com o livro de magias de um mago arcano... isso não quer dizer que ele seja burro... apenas que ele é MUITO burro,e que adora se meter em muita confusão!


(Certa vez surgiu um boato de que ele seria o responsável pelo naufrágio de um navio que atualmente vive cercado de Zumbis perto de Alberta, mas foram amplamente desmentidos, pois ele ainda não havia nascido na época).


Enfim, Ninguém na cidade gostava do pobre (?) garoto que há 17 anos vivia órfão pelas ruas. Mas ele não desistia de seus sonhos! Sempre feliz pedindo esmola pelas ruas para dar para uma gangue de garotos que o ameaçavam batê-lo se não desse, sempre arrumava bicos para mostrar o seu valor. Embora sempre fosse despedido antes do pagamento por quebrar algo valioso ou esbarrar em algum cliente, sempre visitava a igreja e arrumava pequenos empregos de caridade, sem ganhar nada em troca (embora já tenha sido atingido na cabeça por um raio duas vezes enquanto lustrava as sandálias de uma imagem de Odin na mesma igrejinha e no mesmo dia...)


Apesar dos pesares, ele não desistia!!!


Mas foi ai que as coisas começaram a mudar...


Tudo começou quando Aron viu que os melhores bicos da cidade já estavam com as vagas preenchidas por garotos mais fortes e inteligentes. Então ele decidiu por a cabeça pra funcionar, para trabalhar em algo que as pessoas precisassem. Infelizmente pensar não era o seu forte, então bizarrices como domador de animais de estimação (que não precisavam ser adestrados, pois eram de estimação...) e mágico que entortava pratos o fizeram de chacota na cidade (ainda mais), sendo intitulado como"O Melhor dos Piores". É lógico que o garoto sentia tudo aquilo com mágoa no coração, mas sempre levantava a cabeça e seguia em frente.


Mas enfim, certo dia Aron teve a genial idéia de Limpar todos os cascos de navio de todos os barcos de Alberta, pra ver se era reconhecido e ganhava alguma coisinha por isso. Após limpar 445.678.456 cascos de navio (Ele demorou um pouco mais dessa vez, pois queria tirar todo o resíduo de água dos cascos... mesmo que estivesse de baixo d´agua e isso fosse "meio" impossível...) o último que ele estava limpando ia zarpar naquele momento, e os tripulantes não sabiam que Aron estava ali. Então quando foram puxar a ancora, Aron, que é muito sortudo, prendeu a perna na âncora, e fez um agradável passeio de Alberta até Prontera debaixo dágua (Digamos que ele tinha um bom fôlego...)


Quando o navio chegou em Prontera e a galera foi jogar a ancora novamente viram Aron já inerte preso lá, então os tripulantes que já conheciam o garoto carinhosamente começaram a espancá-lo até libertá-lo das correntes, e depois o colocaram em terra firme, mas não sem antes de amordaçá-lo, chutá-lo, roubá-lo, de passá-lo em ferro quente e deixá-lo para morrer nas docas.


Após passar um dia desmaiado sendo chutado por todo mundo que passava pelas docas de Prontera, Aron se levantou já totalmente revigorado. Mesmo todo ensangüentado, com as roupas rasgadas, sem nenhuma comida, dinheiro e sem alguns dentes, Aron contemplou feliz o horizonte, pois finalmente havia saído de Alberta (Ele passara toda vida procurando a saída da cidade...sem saber que podia ter pego um barco e saído de lá facilmente...) Então, ele começou a conhecer melhor a nova cidade, olhando as pessoas, jamais havia saido de casa antes... de repente, um homem estranho de vestes negras passa correndo pelo garoto, empurrando-o e jogando-o de boca no chão.


Homem(ofegante): Opa, me desculpe,amigo...


Aron: Hum, nada (Disse, limpando o sangue da boca e perdendo mas um dente)


Homem: Você parece ser novo aqui! De onde você veio?


Aron: Ah, eu vim de Alberta.


Homem: Legal... Olha, você poderia me fazer um favor?


Aron: Claro! -Disse, colocando-se logo de pé - O que posso fazer pelo senhor?


Homem (olhando pra todas as direções): Por favor, segure essa carta pra mim -disse, colocando-a na mão de Aron e saindo correndo novamente.


Aron: Foi um prazer ajudar -Disse, acenando para homem, que nem sequer virou para trás. - Poxa, as pessoas daqui parecem ser legais e hospitaleiras. Mas por que será que aquele moço pediu para eu segurar essa carta pra el...?


De repente, não se sabe de onde, uma mulher de túnica verde aparece e dá uma voadora em Aron, que cai estatelado no chão.


Mulher: Então foi você, seu ladrãozinho de m... que roubou minha carta Bahamut!!! Guardas, podem levá-lo!!!


Um grupo enorme de pessoas estava vendo a cena. De repente, dois guardas corpulentos aparecem, levantam Aron e entregam a carta para mulher.


Guarda1: Essas crianças estão começando a roubar cada vez mas cedo!


Guarda2: É mesmo. Mas não na nossa cidade!


Aron: Não estava roubando, estava só guardando a carta daquele gentil homem (disse, apontando pra esquerda, pro vazio) que me pediu para guarda-l...


guarda2:cala boca moleque!!! -Disse o guarda, dando um cascudo na cabeça de Aron -vamos ver se você vai continuar com essas gracinhas depois de passar uma noite na cadeia!!!


Continua na próxima quarta-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário