sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Toy Story 3 ultrapassa um Bilhão! (E HQ que promete: Superman Earth One)






Hum... é atípico eu escrever dois posts em um, mas vamos lá: A primeira notícia é a de que Toy Story 3 finalmente ultrapassou a marca de um bilhão (comentei que isso poderia acontecer aqui). A história de Wood, Buzz e o resto do grupo de brinquedos já é o sexto filme mais assistido da história, e a maior animação do planeta, faturando 1,12 bilhões. Nada mais justo para um longa "de desenho" que levou mais de dez anos para ganhar uma sequência, e que só a teve quando a Pixar teve certeza de que valia a pena (bem, fora outros fatores mercantilísticos também, como John Lasseter, o fundador da empresa, se tornar o Presidente criativo da Walt Disney animation. Mas isso é assunto para outro post...)


Outro projeto que já me chamou a atenção há algum tempo é Superman: Earth One, do polêmico escritor J.Michael Straczynski (eta nome difícil...), que foi o responsável por apagar da cronologia da HQ do Homem-Aranha seu casamento com Mary Jane. Enfim, o autor, junto com o desenhista Shane Davis, estão reescrevendo uma origem para o Homem de Aço, a segunda pelo que me lembro só nessa época, mas com um diferencial: ele irá abordar mais os questionamentos humanos de Clark Kent do que seus poderes.

O traço é um dos pontos fortes da hq

Então, na HQ, teremos um ainda indeciso Kent se perguntando como usar seus dons: para ganhar dinheiro, ser famoso... ou ajudar a humanidade? Acredito que, se bem feita, pode ser um novo marco para o personagem, assim como O Cavaleiro das Trevas foi para o morcego.

P.s: Para quem estiver lendo isso, Bom feriadão! o/

Um comentário:

  1. Oi, Ary!
    Manda um e-mail pra mim (osmonstrinhosdarua45@gmail.com), que a gente conversa melhor sobre o que você falou lá no blog... pode ser? =)
    Beijo!

    ResponderExcluir