quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Filmes que prometem: 9


"...você deve proteger o futuro": visual apocalítico e gótico chamam a atenção



Dois meses atrás, se alguém dissesse que eu ficaria entusiasmado com um filme produzido por Tim Burton, é porque não me conhecia. Sou avesso a filmes do estilo bizarro, principalmente do diretor. Mas isso mudou radicalmente quando conheci 9.

Já havia lido sobre esse filme a muitos anos atrás, no site do cinema em cena, e não me empolguei. Até que um amigo me passou o trailer. Vale salientar, o mais empolgante que já vi em muito tempo, alucinante e com uma música de fundo climática e única, que passa do som de um violão para guitarra em segundos, de uma forma que é difícil se desprender. E a perspectiva da câmera, associada ao visual 3-d da animação, parecia a de games da última geração (tanto que inicialmente achei que o filme havia migrado para os consoles).


Esse com certeza não é um filme para crianças. Cenas assustadoras como essa são marcas registradas de Tim Burton

Mas vamos a trama: um ser parecido com um boneco de pano desperta em um futuro apocalítico, apenas para descobrir que só existem mais oito de sua espécie, caçados por tipos de robôs. Ele decide então partir em busca da verdade, sobre o porquê das máquinas quererem sua extinção e a de seus amigos e para descobrir mais sobre seus "antepassados" humanos.

As vezes, se encher de espectativas por um filme após ver um trailer muito bom pode decepcionar (como foi o meu caso, em relação a Superman Returns), mas tenho uma boa intuição sobre esse. A historia, o estilo, tudo me agradaram. Quem sabe não mudo minha opinião sobre Tim Burton após essa película...

Enfim, vou deixar que você tire suas próprias conclusões:

Trailer legendado no Youtube (Eu ia hospedá-lo no blog, mas minha internet não quis ajudar. Talvez depois eu ajeite ¬¬):

http://www.youtube.com/watch?v=qKj6kVWPJtQ



SAIBA MAIS:
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_Filme.aspx?ID_NOTICIA=
-1&ID_FILME=4628&aba=cinenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário