segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vitória plena


Vou começar com o o óbvio: todos temos um sonho. A diferença é se deixamos ele morrer por dentro, ser corrompido, passando por cima de tudo para consegui-lo, ou simplesmente conquistá-lo. Claro, a busca precisa valer tanto a pena quanto o resultado, mas a consequência de um sonho bem realizado... é indescritível.

Há quase um ano venho trabalhando em meu projeto de Conclusão de curso. Um trabalho complicado, difícil, nunca feito antes e com um tema que a maioria do público não respeita: quadrinhos. Tive que começar um período antes para conseguir tempo hábil para terminá-lo, o que consegui mesmo com todos os revezes.

Durante esse tempo, fui bastante desistimulado. Parece que a maioria das pessoas, além de terem medo de realizar seus verdadeiros objetivos, possuem audácia no mesmo nível para desistimular as outras a lutarem por seus ideais. Sempre passei por isso, mas dessa vez foi mais forte: errar, estragar a minha vida, não ter um emprego "de verdade" ou fixo, entre outros mais.
Ninguém é forte o suficiente para apanhar de todos os lados e não sentir receio, nem uma vez, de que poderemos nos arrepender para sempre, com dedos apontados em nosso rosto e nos obrigando a uma vida medícre, usando nosso fracasso como exemplo eterno.

Mas também tive pessoas que estiveram do meu lado, mesmo que a distância, que me provaram ser verdadeiras amigas simplesmente com uma palavra de afeto aqui ou ali, com pensamentos positivos que me ajudaram a fazer toda a diferença.

A verdade é que, mesmo desanimado poucos dias antes de minha defesa de tese, essas pessoas estiveram comigo até o fim, e não só agradeço de coração, como tenho a honra de dividir com vocês o resultado de todo o esforço de quase um ano de trabalho duro: meu TCC recebeu nota máxima da banca. E não foi só um simples dez, foram comentários da banca que ele estava impecável e que, dado o ineditismo e relevância do projeto, que eu o levasse adiante, apresentando a programas do governo para estimular a leitura em crianças e adolescentes.

Não vou conseguir passar com palavras o que senti na hora e o clima que se formou no local, mas sei que ambos nunca vão ser esquecidos por mim, pois foi um dos maiores e melhores momentos de minha vida. Tive uma idéia original, comecei do zero e não só a levei ate o fim, como fui amplamente reconhecido por isso. Não sei se todos sentem isso pelo menos uma vez, mas é algo bom demais. É algo justo demais. E só posso agradecer a todos que acreditaram em mim, a minha própria persistência e a sorte (que também faz parte do processo) por conseguir essa grande vitória, e me esforçar para que esse não seja o único momento notável em minha existência.

3 comentários:

  1. Não, realmente este não será o único momento notável da sua existência, porque o que vem pela frente é muito maior do que você pode imaginar, querido Ary!!!!!
    Eu não me surpreenderei por todos os sonhos que você irá conquistar, porque você acredita e luta por eles, da forma mais bonita que pode ser. Conte comigo nesta caminhada, e que Deus te conserve esta pessoa incrível, cativante, especial que você é.
    E acredite sempre em quem acredita em você. Os demais...são só os demais XD

    Parabéns por esta vitória mais do que merecida!!!!!!!!!!!

    Bjo enormeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh mas você fez por merecer desde o início querido, eu sempre acreditei na sua capacidade de lutar e é claro, de vencer. Você é super esforçado, inteligente e o melhor, é humilde pra trilhar o seu caminho pra no fim conquistar uma grande vitória. Você merece e isso é só o começo da sua linda jornada.
    Seu sucesso será grande, vc será ainda mais reconhecido, pois é pra isso que está aqui, pra VENCER com a classe de um grande NERD JEDI o qual eu tenho o maior orgulho de chamar de AMIGO

    ResponderExcluir