quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aron Wormior VD Capitulo Cinco:Tem coisas que o dinheiro não compra. Só não sei o que...


Levantando do chão e recolhendo mais um dente perdido, Aron lançou um olhar demorado para as pessoas a sua frente: milhares de aprendizes em um fila quilométrica. A fila é tão grande que ia de ponta a ponta do casarão. Uma loucura! tinha gente pisando na outra, montando na outra, roubando da outra (embora fosse a sede da Gilda dos espadachins... mas, pensando bem, eles ainda eram aprendizes, então...), tinha gente até sendo empurrada pelas janelas laterais.

-UAU! –Animou-se Aron. Estava maravilhado com aquele amontoado de pessoas, uma em cima da outra. Feliz, ficou esperando como o ultimo da fila.

7 horas depois, Aron já estava no finalzinho da fila, só restavam 1.555.223 pessoas na sua frente, e 555 pessoas ao seu lado (a sala estava tão cheia que era impossível formar uma fila indiana...). Um dia depois, quando restava apenas uma pessoa a sua frente e 40 ao seu lado, foi impulsionado com força contra uma janela, quebrando-a e fazendo o garoto cair para fora do aposento. Ele levantou-se e viu que era impossível voltar pela entrada da janela, porque ela era muito alta. Aborrecido, contornou a edificação, entrou novamente e voltou para o final da fila.

Na sua frente, uma garota de longos cabelos rosados, túnica branco marfim, esperava aborrecida.

-Mas que droga! Já estou esperando aqui nessa fila a um mês! Brincadeira....

-Eu estou aqui só há um dia e pouco -Disse Aron, encostando o rosto no ombro da garota.

-Gunf! Ninguém pediu a sua opinião! –Ralhou a garota,dando uma cotovelada na boca da barriga de Aron, fazendo este cair de cabeça no chão, apertando a mesma e a barriga com força em posição fetal.

-Ai...Você tem muita força...

-Obrigada, mas não precisa me bajular só porque sou mais forte que você. Essa fila não é o lugar apropriado para uma grande espadachim como eu!

-Você quis dizer futura espadachim, nã...

Aron ainda no chão levou um chute.

-Ninguém pediu sua opinião!

A garota olhava para frente da fila. No mínimo haviam umas trocentas pessoas a sua frente, na mesma situação que ela e Aron. Ela pensou, pensou um pouco, e então teve uma ideia:

-Ahhh -Gritou a garota bem alto. Por ser a penúltima da fila, poucas pessoas ouviram. Furiosa,ela subiu na cabeça de uns aprendizes a sua frente, deu uma cambalhota no ar até o teto, segurou o lustre de metal, fazendo-o balançar freneticamente.

-EU DISSE: AHHHHHHHHH! –Berrou. Dessa vez, todos olharam para ela.

-Ahãm (Tosse fingida): Aquilo ali embaixo não é um poring?

Pânico total no estabelecimento.

-AHHHHHH, UM PORING, UM PORING MALVADO! TIRA ELE DE MIM, TIRA! AHHH –Desesperou-se um homem alto,forte e musculoso, aparentando ter uns 20 anos e ainda aprendiz, correndo em direção a saída junto com uma multidão assustada (Nem é preciso dizer que Aron, por ser o último, foi pisoteado por todos, não é?)
-Ha, sempre funciona! -Disse a menina, dando novamente uma cambalhota e caindo de pé, junto a um Aron pisoteado.

Na frente dos dois havia apenas 12 participantes. Agora que a fila diminuiu, dava para se ver o final da sala: na frente dos aprendizes havia um homem de aparência rudimentar, careca e de barba mal feita, vestindo uma túnica cinza. Ele se demorava falando com o aprendiz que estivesse na frente da fila e depois o mandava para uma sala atrás de si.

Algumas horas depois chegou a vez da garota que estava a frente de Aron.

-Bom dia! -Disse o homem, lhe dando um sorriso.

-Bom dia um CARA... quer dizer, Ha-ha-ha, bom dia para o sr. também, seu moço.

-Nome?

A garota fez uma pose.

-Silphia Belnades, a melhor Espadachim de Rune Midgar...

-Idade?

-Ah? Er...12 anos.

-Certo. É só passar por essa portinha aqui atrás. Boa sorte!

Silphia parecia decepcionada pelo homem não ter prestado atenção. Ela passou pela entrada atrás do homem.

Era a vez de Aron.

-Nome?

-Aron Wormior.

-Idade?

-17 Anos.

O homem olhou de relance para Aron.

-Já prestou alguma vez o exame para Espadachim?

-Na verdade, eu nunca prestei exame nenhum.

O homem parecia surpreso.

-Não me diga que você... você optou por ser aprendiz por 5 anos?

-Ah? Como assim?

-Garoto, em que mundo você vive?

-Ah... Plutão?

O homem colocou a mão no rosto. "Mais um maluco que me aparece. Odeio esse emprego..."

-Er... meu jovem, alguém só é declarado oficialmente Aprendiz aos 12 anos, isso com uma declaração dos pais. Após um ano com o certificado em mãos e com mais de 8 trabalhos realizados para os reis ou habitantes de cidade é que você pode vir aqui tirar o seu ticket para participar do teste para espadachim. Se não, qualquer um poderia se tornar um espadachim,e não é isso que queremos,entendeu?

-Ahhh. -Disse Aron,decepcionado. -Mas o meu amigo Bluik disse que eu só precisava dar esses troços aqui para poder me escrever...

Os olhos do homem soltaram faíscas ao verem os milhares de Zenys nas mãos de Aron. Era tanto que ele estava com as mãos em forma de concha para segura-los.

-Er... por outro lado -Disse o homem, com a voz cheia de bondade -Isso pode resolver um pouco as coisas! -Ele tomou todos os Zenys das mãos de Aron e os colocou com dificuldade em sua bolsa.

-Isso quer dizer que eu posso passar? -Sorriu Aron.

-É claro.

-Ueba! -Aron corre em direção a entrada, mas foi barrado pelo homem.

-Espere! Não é assim tão fácil...

-Ah? Como assim, o sr. disse que...

-Sim, mas você não pode entrar assim sem mais nem menos. Já sei, vou fazer um pequeno jogo de perguntas e respostas com você! Se passar, você pode ir fazer o teste. Se perder, Infelizmente terá que ir embora.

-Com os meus Zeny?

-Er... sinto muito, não faço devoluções.

-Mas você disse que...

-Preparado para primeira pergunta?

-Tô!

-Muito bem, primeira pergunta: O que é Ragnarok?

A. Batalha de humanos contra monstros
B. O nome de uma cidade
C. O nome do meu tio
D. Uma marca de carro

Aron pensou um pouco.

-Gelatina!

-Er... só pode ser uma das alternativas...

-ah...

-Então, qual das alternativas é a certa?

-Ah, eu num ouvi, quais foram?

-Ai meu deus...

O homem repetiu as alternativas.

-Gelatina!

-Eu já disse, só pode ser uma das quatro!
-Quatro o que?

-QUATRO ALTERNATIVAS QUE EU DEI!

-Que alternativas?

-TÁ, OLHA, VOCÊ PASSOU, PODE IR,VAI! -Disse o homem empurrando Aron,que feliz correu em direção a porta que ficava atrás do homem.

Um comentário:

  1. HUM, bem legal, meus parabéns!

    Passe depois em meu principal "fotolog", relacionado ao material artístico que produzo: http://flogvip.net/alberteeinsteinecia.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir