domingo, 25 de setembro de 2011

Novas Aventuras do Superman Número 1


Quando soube que a Abril ia relançar as HQ´s de Super-heróis em formatinho, só me empolguei pela revista do escoteiro azul: cinco histórias do personagem adaptadas do já clássico e ótimo desenho da década de 90 e, tão bom quanto, com roteiros de Mark Millar, autor de séries próprias pelo selo Marvel Icon como Kick-Ass e Procurado. Mesmo sendo tão cara quanto qualquer publicação de hoje em dia (R$ 7,95 dói no bolso de todo mundo) a edição, pelo menos essa primeira, vale cada centavo.

Sem querer entregar muito, cada história tem um plot interessante: de uma história inusitada do Azulão agindo em Gothan, até uma brilhante (ao meu ver) contando as motivações do porquê do Luthor da série odiar tanto o herói. O que faz essa última tão boa não é nem o capitulo como um todo, mas sim seu desfecho, que faz uma metáfora interessante na relação do Super com seu nêmesis.

Em tempos de "Relaunch" e modificações que só confundem ainda mais personagens e leitores, são histórias como as contidas em Novas Aventuras do Superman número 1 que nos lembram que o importante não são mudanças drásticas e radicais no visual ou na essência de um personagem, mas sim bons e inspirados roteiros que fazem a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário