sábado, 10 de julho de 2010

Tanto tempo e tão pouca internet...

Praia, I hate you! ¬¬


Férias! Finalmente um descanso. Muito aconteceu desde o último post até aqui: mudamos para a casa da minha avó depois do falecimento de um tio meu, que estava doente e morava com ela. Entre as complicações que sempre acontecem nesse tipo de situação, ficarei sem internet no meu pc por um bom tempo. Estou teclando do computador que fica na sala, e o qual não me sinto tão confortável para escrever. Ainda assim, achei que não deveria deixar esse blog juntando poeira por muito tempo e fazer um resumo das coisas legais que fiz/acompanhei até agora (não só nesse tempo de "abstinência" de net, mas do que me der na telha também):


-Comecei um curso de espanhol no Britanic: sempre preferi mais esse idioma do que o inglês. Não é lá um curso completo, é mais para conseguir completar as horas extras da faculdade, que são necessárias para que eu possa me formar, e me divertir no processo. É a primeira vez que tenho um professor nativo dessa lingua (ele é paraguaio). Seu nome é Victor, é bem engraçado e também a cara do Robert Downey Jr. (só que um pouco mais gordo e de cabelo e cavanhaque brancos).

-Ainda não assisti Toy Story 3: Tenho até vergonha de admitir isso. Várias pessoas que conheço já viram, e eu ainda não. Pelo menos, as críticas foram positivas.

-Assisti Eclipse: E o achei mais fraco que os anteriores. Embora o triângulo amoroso Bella-Jacob-Edward seja ainda mais destacado, aprofundando esse segundo e terceiro personagens de forma interessante(já a garota ainda tem a personalidade de um pires...) a película deixa a desejar, as cenas de luta carecem de ação e são rápidas demais para serem digeridas (um problema que já é comum em Hollywood). O roteiro também é corrido e certas coisas são mostradas de forma forçada e irreal até para o próprio contexto da cinessérie (Mas do que isso seria entregar spoilers, mas... reparem na morte de um personagem no final. Não sai uma gota de sangue, e a cena ainda faz parecer que ele, e toda a sua raça, parecem ser feitos de "vidro" por dentro, de tão falsa que a cena soa, só para se ter uma idéia).

-Empacando e tentando retirar meus projetos do papel: Ainda estou esperando pela aprovação de meu primeiro livro com a editora, enquanto tento tocar para frente outros três projetos, dos quais prefiro não falar agora. Ainda tive outra ideia interessante hoje, que talvez se torne meu próximo livro, ou HQ, ou qualquer outro meio que ache mais conveniente.

-E o novo Peter Parker é...: Andrew Garfield, e não Jamie Bell, como o Bleeding Cool havia anunciado (até postei sobre isso antes). Se possível, posto mais notícias sobre isso.

-Comprei e comecei a jogar Pokémon Soulsilver: Sei que muita gente não gosta, mas eu adoro os games da franquia! o/



Hum... agora, aqui vão algumas dicas de coisas legais para se ver na net, se você for tão nerd quanto eu! XD (faça por mim, já que vou estar sem internet nos próximos dias ¬¬):




-Você conhece o blog "Cornflake"? : Então, não sabe o que está perdendo. Samanta Flôor é uma talentosa desenhista freelancer, de traço carismático e que esbanja personalidade. Além de tirinhas sobre momentos de sua própria vida e desenhos inspiradores, ambos são carregados de uma energia muito positiva. Foi importante para mim conhecê-lo, e talvez seja para quem estiver lendo isso.

Endereço: http://samantafloor.blogspot.com/




-E o Jovem Parker?: Vitor Cafaggi conseguiu algo que parecia impossível: ele revitalizou e personalizou ao mesmo tempo um dos heróis mais consagrados das Hq´s, o Homem-Aranha! Mostrando a infância de seu alter-ego, mesclando ao mesmo tempo referências a histórias conhecidas e traços de sua personalidade, além de uma saudosista visão da cultura pop dos anos 80, Caffagi cria e recria uma série de tirinhas únicas sobre o escalador de paredes, mostrando respeito e um conhecimento sobre o personagem que mesmo muitos roteiristas esqueceram de demostrar nos últimos anos. Uma ótima pedida para os fãs!

Endereço: http://punyparker.blogspot.com/



-Que tal o "Mas poxa vida?": Pode não parecer, mas o cara da foto acima é muito engraçado. E sincero. Fala sobre coisas banais da vida, mas que poucas ou nenhuma pessoa tiveram coragem de puxar assunto para comentar, como, por exemplo, daquelas embalagens de biscoitos que vêem com aquela linha vermelha que puxando deveria abri-lôs, mas que normalmente sempre rasgam e complicam tudo ainda mais. Enfim, só vendo mesmo para entender.

Endereço:http://www.youtube.com/watch?v=hPCckRZtbEg


Bom, é mais ou menos isso. Esse post ficou enorme, mas acho que foi por causa da vontade de escrever. Quando minha internet voltar, ou tiver mais tempo na internet, posto mais alguma coisa. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário